Redução de Riscos nas Tomadas de Decisões
São Paulo, 08 e 09 de Novembro de 2012Objetivos e Benefícios do Treinamento:
• Proporcionar ao participante a capacidade de administrar os departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria
• Compreender os processos e transações internas e externas da administração financeira
• Minimizar os riscos na tomada de decisão
Público-Alvo:
• Profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos na administração financeira
Programa:
1. Noções de Contabilidade
• Noções gerais
• Balanço Patrimonial
• Demonstrativo do Resultado do Exercício
2. Fluxo de Caixa e a Contabilidade Gerencial
3. Conceito de Capital de Giro
• Ciclo Operacional
• Ciclo Financeiro
• Prazos Médio
• Indices que refletem na administração financeira
4. Normas e Procedimentos
• Importância
• Formatação
5. Fluxo do Processo
• Responsabilidades
• Conferências
• Como restringir
6. Administração do Contas a Pagar
• Processos de pagamento
• Controle do contas a pagar
• Ciclo de pagamentos
• Riscos
7. Administração do Contas a Receber
• Processos de recebimento
• Controle do contas a receber
• Modelos de relatórios de avaliação
• Riscos
8. Política de Crédito
• Definição de linha de crédito
• Estratégias da empresa
9. Análise do Fluxo de Caixa
• Índices de cobertura
• Técnicas de elaboração de fluxo de caixa
• Modelo Direto
• Modelo Indireto
• Fluxo de Caixa mensal
• Fluxo de Caixa diário
10. Tesouraria
• Fundo fixo;
• Relatórios de avaliação
• Aplicações e captação de recursos
• Fontes de crédito: ACC/ACE, capital de giro, conta garantida, Finame, BNDES, etc.
Metodologia das Aulas:
• Aula teórica com apresentação de casos a serem estudados e simulação de tomada de decisão
Sobre o Instrutor: Sérgio Martins dos Reis
• Sócio diretor da Gestão & Treinamento Empresarial e Consultor Financeiro
• Docente de cursos de educação continuada em diversas instituições, docente de curso de pós- graduação em finanças e controladoria
• Pós Graduado em Engenharia Econômico Financeiro
• Graduado em Ciências Contábeis
• Vasta Experiência nas áreas de finanças, controladoria, crédito e cobrança em multinacionais de grande e médio porte de segmentos diversificados
• Participou de start up de empresas no Brasil
• Desenvolveu business plan, gerenciamento, planejamento e implantação das áreas de tesouraria, crédito e risco, contas a receber, contas a pagar, controladoria e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimentos de modelos de gestão
Datas e local:
08 e 09 de Novembro de 2012
Av. Paulista, 807 - Cerqueira César
18º andar - São Paulo - SP
Horário: 8h30 às 17h30.
Investimento: R$ 1.490,00.
- Consulte sobre desconto especial para confirmação de inscrição antecipada e para grupos.
- Os pagamentos podem ser efetuados por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito
- Material didático, Certificado e Coffee break estão inclusos na inscrição.
Informações e Inscrições:
H&B Treinamentos e Soluções Empresariais
Telefone: (11) 3803-9340 ou solicite a ficha de inscrição pelo
E-mail: treinamentos@heb.com.br ou acesse nosso site: www.heb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.