gAPZroEkgx8xs7J6V95FXc9chWU Divulgando RH - Divulgação em RH, cursos, artigos, emprego, etc.: Debaixo do seu telhado - Divulgando RH ArtigosWkLHGt_YfyJE9LvL3p6jwKFizk4

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Debaixo do seu telhado - Divulgando RH Artigos

Debaixo do seu telhado


Fonte: Portal Qualidade Brasil
Colunista: Pedro Paulo Morales


É muito comum sempre reclamarmos dos outros, do governo, da situação mundial ou até mesmo de Deus. É certo, que estas coisas influenciam o nosso dia a dia e nos tornam desmotivados porem temos que analisar essa situação e fazer a pergunta será que tudo que acontece é culpa dos outros?

Quantas vezes nós procrastinamos situações e elas apenas se complicam com o passar do tempo, é aquela velha história dar tempo ao tempo que se resolve. Não estou querendo dizer que devemos resolver tudo aos supetões, de uma hora para outra, sem pensar ou refletir.

A resolução rápida de problemas pode economizar muita dor de cabeça e atrapalho. Uma das coisas que mais acontece é não olhar para debaixo do próprio teto, o que podemos fazer para melhorar a situação, se pode economizar um pouco mais, mudar nossa alimentação ou nossos hábitos alimentares ou de vida.

Nas empresas não é muito diferente. Com a concorrência cada vez mais intensa a pressão por custos é crescente, é nessa hora que é preciso olhar para debaixo do “telhado” verificar seus processos e custos. Muitas empresas acham que é muito caro investir em inovações ou que isso é conversa de gente grande ou daquele concorrente que possui mais capital.

Muitas inovações que foram desperdiçadas durante anos e anos hoje fazem sucesso no mercado e às vezes não foi preciso grandes investimentos apenas vontade e determinação.

Os custos são outros fatores que as empresas devem prestar a atenção porque hoje em dia o cliente quer qualidade aliada a baixo custo, tendo essas características o produto terá uma grande chance de ser líder de mercado.

A atenção com custos como, despesas administrativas, de vendas, financeiras ou de distribuição, podem também tornar a empresa cada vez mais enxuta e competitiva.

Uma coisa é certa para que se tenha sucesso não adianta olhar o telhado dos outros é primeiro preciso olhar para o seu próprio telhado para ver se não há alguma goteira porque como naquela musica contada por Sérgio Reis “Nesta Casa Tem Goteira Pinga Ni Mim, Pinga Ni Mim, Pinga Ni Mim” e no caso a goteira no telhado molha o lucro.

Vamos refletir sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.