gAPZroEkgx8xs7J6V95FXc9chWU Divulgando RH - Divulgação em RH, cursos, artigos, emprego, etc.: O Medo e a Construção do Futuro! - Divulgando RH ArtigosWkLHGt_YfyJE9LvL3p6jwKFizk4

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Medo e a Construção do Futuro! - Divulgando RH Artigos

Antes de sair clique aqui


O Medo e a Construção do Futuro!

Fonte: Portal Qualidade Brasil

Colunista: Gilclér Regina

O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a nossa inteligência, todo o nosso entusiasmo e energia no dia de hoje. Não existe outra fórmula mágica.


Viva cada dia o seu dia e você verá dois grandes milagres, o amanhecer onde tudo se renova e o anoitecer, onde tudo se acalma..

O medo faz parte da vida do ser humano. Todos nós, em algum momento, somos surpreendidos por este sentimento. Muitas vezes esse sentimento é benéfico, pois ele, assim como a dor, pode atuar como um aviso ou proteção quanto a um perigo iminente.

Se uma criança não tiver medo do fogo poderá queimar-se. O medo de falar em público pode fazer a pessoa que necessite trabalhar assim se preparar melhor, se conscientizar de sua limitação e buscar ajuda.

Mas é preciso ter cuidado do medo que paralisa, que gera o pânico e compromete o desenvolvimento pleno do seu potencial. Esse medo que imobiliza, engessa é a maior barreira para a construção do futuro de quem quer que seja e é preciso ser enfrentado, custe o que custar.

Trata-se de um grande erro fugir dos problemas quando na verdade eles requerem ação, eles são os sintomas para as nossas necessárias mudanças e que nos faz trabalhar mais duro em busca da solução.

Uma das maiores descobertas da ciência no campo das emoções foi que a coragem somente se manifesta quando a pessoa se coloca em ação. A ação causa aquela sensação de arrepio dos vencedores e torna-se a chave para sobrepor o medo e criar um mundo novo.

A ação impede que o cérebro processe o medo. O jogador de futebol disputando a decisão só sente o medo antes e depois, nunca durante o calor da partida.

Os heróis mais nobres e corajosos lhe dirão com sinceridade que no momento crucial que viveram a decisão fatal, estavam tão assustados quanto eu e você estaríamos. A diferença é que eles foram capazes de superar os seus medos e resistiram ao impulso de ceder a ele.

Você nunca conseguirá vencer seu medo se não o puser para fora, de tal modo que consiga olhá-lo bem de frente. As pessoas que têm pavor do fracasso são as que nada realizam porque seus medos lhes impedem de tentar.

O verdadeiro sinal de sucesso não é uma linha reta e ininterrupta rumo a realização, mas a disposição de ultrapassar caminhos tortuosos, isto é, superar fracassos. Muitas vezes estamos amarrados em pedras e achamos que são montanhas.

Ver a vida assim pode ajudar muito a construir seu futuro sem medo, criar uma rede de relacionamentos que lhe tragam resultados e alegria, mas é preciso que você olhe no espelho e não minta para si mesmo.

Não há nada de errado com você até que comece a culpar o outro pelo que deu errado. Você já encontrou pessoas que nunca vêem que são elas mesmas as causadoras de seus próprios problemas? Estão sempre culpando os outros pelos seus infortúnios.

Pessoas assim têm dificuldade de respeitarem a si mesmas, portanto não conseguem respeitar os outros. Vivem fechadas para seu potencial porque desconhecem esse tesouro que existe dentro delas, um amor sem limites pela vida e não reconhecem sua força.

A vida segue seu rumo com pessoas que tem fé e outras que não tem. Meia fé não existe assim como não existe meia verdade que no meu vocabulário é mentira. A regra é: não minta para si mesmo!

No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, á dedicação, não existe meio termo.

Ou você faz bem feito ou não faz. O futuro é construído neste presente.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Antes de sair clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.